Matéria


matéria (ma-té-ria)
s. f.

Substância extensível, divisível, que pode ser pesada e suscetível de tomar todas as formas: a matéria é a causa permanente de todas as nossas sensações.
Coisas físicas, corpóreas: ligar-se à matéria.
Dejeção do corpo: matéria fecal.
Substância da qual uma coisa é feita.
Fig. Tema de um escrito, de um discurso.
Causa, motivo: isto é matéria para processo.
Entrar na matéria, abordar o tema, o assunto importante.
Dir. Matéria sumária, causa cível que deve ser julgada rapidamente e com pouca despesa.

Eu, meu corpo, as flores dentro dos livros na biblioteca da minha mãe, os nunca lidos, corações, as paredes do meu local de criação, tua letra, as deles, as minhas, sua carta, todas as merdas feitas por nós em nome de.
Mote.
Isso é importante? Não sei, mas eu sonho.

Nenhum comentário: